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quinta-feira, 17 de junho de 2010

Link do Facebook


Bom dia!
A partir de hoje fazemos parte também de mais um rede social, o facebook, estamos nos esforçando para que vocês possam nos ajudar a melhorar.
Adicionem no Facebook.
www.facebook.com/home.php?react=1276771943%3A04ac910b3b7002a68c6876ffcd24ada4
Obrigado e Desculpem o encomodo.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Correções para o link do twitter.


Bom Dia, o link do twitter que existe no blog da marianna lorenzzo estava errado ate agora, a partir de hoje o link já esta correto e só clicar no nome TWITTER do lado direito canto superior do blog junto ao "search" e "minha lista de blogs". Agora e só seguir a marianna lorenzzo no twitter e não deixar de visitar mais vezes o nosso blog.
Obrigado e Desculpem o incômodo.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Okut da Marianna e comunidade

Ai vai o orkut da Marianna Lorenzzo e sua Comunidade
orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8938723980352734222&rl=t
Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102768444
Ai estão os links, não esqueçam de visitar.
Obrigado

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Depoimento da dona Marlene dando dicas de conservação


“Para melhor conservação, após uso, guardar limpo na caixinha para evitar amassar ou mofar.
Não colocar no sol nem passar nenhum produto com alvejante.
Para limpar e usar de preferência lenços umedecidos, aqueles para limpar o neném, mas lembrando sem álcool ou qualquer alvejante, somente umedecidos. Eles são ótimos, limpam e conservam o couro como se fosse a pele.
No caso de sujeira pesada como barro ou outro detrito e só esfregar com uma escova de dente bem macia, molhada com a espuma do sabonete ou sabão neutro. Depois de retirada a sujeira, enxaguar com pouca água, também temos que evitar que a água caia dentro do sapatinho. Depois e só enxugar com pano seco e limpo, secar na sombra e com um pano seco e limpo, secar na sombra e em lugar fresco. Agora quando os detalhes forem em camurça é bom evitar molhar ou esfregar.” Entrevista transcrita e feita entre o aluno Antonio Augusto e a proprietária dona Marlene.

Dicas de como deixar o seu filho ou filha longe do chulé


Chulé

Alguns tênis ou calçados podem ser culpados pelo chulé por impedir que o pé transpire naturalmente, como é o caso dos calçados de plástico ou emborrachados.

Mas os tênis e sapatos também têm a sua parcela de culpa, pela temperatura e humidade que favorecem que fungos e bactérias decomponham as células mortas para se alimentarem, prinicipalmente quando são muito apertadados.

Para nos previnirmos do mal cheiro que causa o chulé temos algumas dicas:

- Antisépticos em talco ou spray podem ajudar, mas as meias devem estar sempre limpas, nunca repeti - las;

- Enxugar bem os pés, principalmente entre os dedos;

- Evitar ficar muito tempo com o mesmo sapato, ou tênis;

Twitter da Marianna Lorenzzo

Dicas de como cuidar do seu sapatinho Marianna Lorenzzo


Condições de troca

Nossos sapatos são fabricados com os melhores materiais, garantimos nossos produtos contra quaisquer defeitos de fabricação ou de materiais. A nosso critério, reparamos ou trocamos seu calçado de acordo com análise técnica do produto.

O código de defesa do consumidor diz que o prazo para troca de um calçado que apresente problema de fabricação é de 01 mês, a partir da compra. Após esta data, a empresa não é mais responsabilizada por lei.

A Mariana Lourenço, garante o concerto do sapato quando ocorre falha técnica comprovada, num prazo de 30 dias, a partir da compra.

Basta apresentar para a loja revendedora a nota fiscal ou comprovante de aquisição com o calçado Marianna Lorenzzo que apresentou defeito. Observação, sem a apresentação desses itens a troca fica inviável.

Não haverá troca nos seguintes casos

Uso inadequado como solado gasto por:
Freada de skate ou de bicicleta, mordida de cachorro, etc;

Lavagem inadequada
O uso de águas sanitárias ou alvejantes, deixar de molho em sabão em pó, lavagem em máquina de lavar, deixar secar ou sol, e etc.

Limpeza com solventes
Como, acetona, álcool, removedores, querosene, gasolina e etc

Assuntos interessantes: uma forma deferente de ver as coisas



O mundo visto sob outra perspectiva, com o auxílio do computador, e feito apenas para crianças. Esses foram os passos que uma empresa de roupas infantis desenvolveu para começar a usar realidade aumentada em seus produtos.


A tecnologia, que mistura objetos reais do seu ambiente com aspectos virtuais para garantir informações complementares, foi inserida em diferentes trajes e permite que a criança interaja através de movimentos corporais que são captados por meio de uma webcam instalada em um computador. A cada gesto produzido, é possível visualizar mudanças climáticas como sol e chuva. A foto ao lado esta em realidade aumentada.


Procurem no Youtube World's firts augmented reality kids' clothing


http://www.youtube.com.br/

Assuntos importantes: Novo Tamanho de roupas infantis.


Começou em janeiro a nova padronização para a confecção de roupas infantis proposta pela Abravest (Associação Brasileira do Vestuario) e pela ABNT (Associação Brasileita de Normas e Técnicas). Não sera obrigatoria os fabricantes aderirem essa nova medição e as novas medidas ja estão nas loja desde março.

As roupas serão vendidas com medidas de altura e largura deixando para tras as medições P , M e G.


Informação obtida no Blog do FINÍSSIMO

terça-feira, 8 de junho de 2010

Um pouco da empresa para vocês parte 2

Neste video temos o funcionário Nelio cortanto tirinhas de couro para confeccionar os cadarços dos sapatos, logo depois a dona marlene lhe passa instruções.

Um pouco da empresa para vocês

Bem ai vai uma foto da fábrica em funcionamento para mostrarmos para vocês o cotidiano de trabalho da produção. Essa foto por exemplo e área dos detalhes para compor os sapatinhos.

Como tudo Surgiu...


A Marianna Lorenzzo começou a 20 anos atrás, o pequeno atelier que hoje e a fábrica de que conhecemos começou nos fundos de uma casa com produtos sempre em couro, os produtos eram arcos, laços, broches e cintos para crianças. A partir daí os atuais sócios, dona Marlene e seu marido seu Tony abriram uma pequena empresa. Eles resolveram participar de pequenas
feiras no seguimento em Belo Horizonte, mas somente artesanato não bastava, então resolveram arriscar e fizeram três modelos de sapatos infantis com detalhes sempre em couro e
detalhes originais desenvolvidos pela dona Marlene, como são ate hoje. Após a chegada na feira os sapatos fizeram o mais sucesso que o carro chefe, os arcos, laços, broches e cintos. Os
sapatinhos venderam uma boa quantidade para somente três modelos. A partir daí o foco mudou para os sapatos, mas os outros artigos ficaram só que como acompanhamento dos sapatinhos. A Marianna Lorenzzo então direcionou sua produção para sapatinhos nas numerações de 14 a 22 a que atende desde bebes recém nascidos ate crianças de dois anos.
Assim a empresa foi crescendo e a necessidade de sapatinhos para crianças um pouco maiores veio, então a numeração máxima de sapatinhos foi o numero 30, sapatos para crianças de ate seis anos. E assim a empresa foi crescendo e a atenção para os sapatos foi sendo maior, principalmente no design, conforto, no acabamento e na modelagem. Depois deste upgrade a fábrica precisou de um novo maquinário porque nem tudo que era feito a mão tinha a qualidade que uma maquina tinha, como um corte mais confortável e preciso, mas sempre sem perder a
característica de ser feito a mão. Com uma demanda de pedidos maior foi preciso contratar mais
funcionários e a empresa foi crescendo, a Marianna precisava se mostrar em lugares melhores então resolveram não ir mais para Belo Horizonte para irem para São Paulo para divulgar seu trabalho, feiras melhores e mais voltadas para o seguimento de calçados infantis. Após 20 anos de trabalho os proprietários desenvolveram um jargão para falar de suas vendas, eles falam que elas são divididas em duas pontas, a primeira e a ponta dos chineses, que consiste em muito volume e pouco lucro, e a segunda e a ponta do diferencial onde e agregado mais valor e credibilidade para a marca, os duas pontas funcionam como uma balança equilibrada, pois a ponta dos chineses mostra e divulga os sapatos e a outra ponta da credibilidade e valor a marca, por isso precisam uma da outra.